quem é
victória brusco?
um pouco da minha história e jornada profissional:
Nasci em São Paulo, capital, em uma família de publicitários. Enquanto meus irmãos mais velhos seguiram o mesmo caminho que minha mãe, eu demonstrei interesse pelo mundo artístico desde muito pequena. Aos cinco, já fazia ballet clássico na Escola Paulista de Dança e teatro no Célia Helena Centro de Artes e Educação. Permaneci nos dois até os 14, quando me formei no curso técnico de teatro. Aos 15, ganhei bolsa pra estudar Acting e Creative Writing na Idyllwild Arts Academy, na Califórnia, onde morei por dois anos.
Voltei pro Brasil e fiz minha graduação em Atuação Cênica pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Em 2022, conclui a Pós-Graduação em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais na FAAP.
Trabalho como atriz, escritora e produtora cultural, além de ser criadora de conteúdo para mídias sociais, como Tiktok e Instagram (@vikkibrusco), onde falo sobre arte, cultura, cinema, e acúmulo mais de 350k seguidores.
Desde 2023, sou apresentadora de cinema da Imovision (@imovision) e crio resenhas sobre seus filmes distribuídos que estão prestes a estrear no cinema ou no streaming do Reserva Imovision.
Essa parceria começou porque, em 2022, protagozinei o curta "Encanto Quebrado", 1ª produção oficial da distribuidora Imovision. Com direção de Luan Oldenbrok, contracenei com Gilda Nomacce e Felipe de Carolis. O filme teve sua estreia no Festival de Cinema Internacional "Fantaspoa", em 2024.
Também atuo como produtora cultural. Sou produtora executiva da peça "talvez não fosse pra ter fim" (@talveznaofosse), escrita e dirigida por Pedro Meirelles, que estreou em Out. de 2023 no Espaço Barra e estende sua temporada em 2024. Além dos palcos, a peça também possui integração com as mídias digitais e um baita case de sucesso, acumulando mais de 50k seguidores nas redes.
Sou integrante do Coletivo Egrégora de Teatro (@coletivo.egregora), nascido no Rio, onde atuei em "Influxos" (2017) e sou dramaturga e diretora de "la petite mort" (2019). Em 2020, "la petite mort" foi contemplada pela Lei Aldir Blanc e foi transformada num experimento audiovisual durante a pandemia, uma "peça-filme".
Atuei nas webséries "Obessão" (2022) e "Tons de Roxo" (2022).
Também possuo formação em roteiro pela Academia Internacional de Cinema (2018). Falo inglês e espanhol fluentemente, toco piano, possuo treinamento em canto, dança contemporâneo pela Anacã, teatro musical pelo Teen Broadway e dança moderna pela EDASP, do Theatro Municipal de São Paulo.
Além de tudo, sou poeta de nascença! Minhas poesias e minha voz transitam pelas redes sociais através de videos-arte que alcançam milhares de pessoas diariamente e me permitiram trabalhar com marcas que admiro por demais, como: Lacta, Nivea, P&G, Loungerie, Santander, CCBB, e muitas outras :)
baixe meu currículo
